Questões de Concursos


1 - Q381206 ( Prova: CESPE - 2014 - TJ-DF - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Provimento / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

No que se refere ao registro de imóveis, assinale a opção correta.



2 - Q382003 ( Prova: CESPE - 2014 - TJ-DF - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

Assinale a opção correta a respeito do registro de imóveis.



3 - Q382009 ( Prova: CESPE - 2014 - TJ-DF - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

Acerca das averbações e anotações, assinale a opção correta.



4 - Q361571 ( Prova: CESPE - 2014 - PGE-BA - Procurador / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

No que se refere ao parcelamento do solo urbano e aos registros públicos, julgue os itens seguintes.

No âmbito dos registros públicos, o procedimento de dúvida é o expediente por meio do qual o apresentante de um título registral, se inconformado com as exigências formuladas pelo registrador ou com a decisão que desde logo negue o registro, pode requerer ao juiz competente que, após proceder à requalificação do documento, determine seu acesso ao fólio real. Nesse contexto, não há possibilidade de interposição de recurso em face de decisão desfavorável do juiz.



5 - Q361572 ( Prova: CESPE - 2014 - PGE-BA - Procurador / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

Aprovado o projeto de loteamento pelo município, o loteador deverá submetê-lo ao registro imobiliário, acompanhado dos documentos indicados na lei, dentro de cento e oitenta dias, sob pena de caducidade da aprovação.



6 - Q360453 ( Prova: CESPE - 2014 - TJ-DF - Juiz / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  Jurisprudência do STJ;  )

De acordo com o entendimento do STJ sobre a responsabilidade civil e com o disposto na Lei de Registros Públicos relativamente ao registro civil de pessoas naturais, assinale a opção correta.



7 - Q352852 ( Prova: CESPE - 2013 - AGU - Procurador / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  Personalidade, Pessoa Natural e Capacidade ;  Parte Geral;  )

Julgue os itens que se seguem, referentes a bens e a registro público.

Ao contrário do que ocorre no registro de imóveis, a publicidade não é uma função específica do registro civil das pessoas naturais, que tem por objetivo a autenticidade, a segurança e a eficácia.



8 - Q354701 ( Prova: CESPE - 2013 - TJ-ES - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Provimento / Direito Civil / Lei de Registros Públicos;  )

Assinale a opção correta, em relação aos atos de registros de imóveis.



9 - Q354800 ( Prova: CESPE - 2013 - TJ-ES - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Remoção / Direito Civil / Direito das Coisas / Direitos Reais;  Lei de Registros Públicos;  Modos de Aquisição da Propriedade Imóvel;  )

José outorgou a João uma escritura de compra e venda de imóvel e, dias depois, outorgou outra escritura referente ao mesmo imóvel a Maria, que, imediatamente, registrou a sua escritura, antes de João tomar uma iniciativa nesse sentido. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.



10 - Q343530 ( Prova: CESPE - 2013 - DPE-DF - Defensor Público / Direito Civil / Direito de Família;  Lei de Registros Públicos;  Adoção;  )

No que se refere às pessoas naturais, julgue os itens que se seguem.

Não se faz necessária a averbação em registro público dos atos judiciais ou extrajudiciais de adoção.




GABARITOS:

Somente os colaboradores contribuintes podem visualizar os gabaritos.

Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!


Questões de  Concursos
Você está limitado a imprimir apenas uma página contendo 10 questões.
Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!