Questões de Concursos


1 - Q891084 ( Prova: FADESP - 2018 - BANPARÁ - Técnico em Informática - Banco de Dados / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  Economia;  Economia Internacional;  )

Ocorreu em março deste ano, em Brasília, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água (FMA). O evento reúne governantes, empresários, pesquisadores e representantes da sociedade civil. Sobre o evento, é correto afirmar que



2 - Q891087 ( Prova: FADESP - 2018 - BANPARÁ - Técnico em Informática - Banco de Dados / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Em um mapeamento global, o Brasil, que é considerado o país mais violento do mundo contra ambientalistas, pelo levantamento da organização Global Witness, é também um dos piores em termos de conflitos ambientais. Três desastres marcam a inserção do país entre aqueles com os piores conflitos ambientais do mundo:



3 - Q884104 ( Prova: FCC - 2018 - SEGEP-MA - Fiscal Estadual Agropecuário - Médico Veterinário / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Considere o mapa abaixo.



(Disponível em: https://www.embrapa.br)


O estado do Maranhão apresenta 19 domínios geomorfológicos. Sobre o domínio destacado no mapa é correto afirmar que se trata de



4 - Q885312 ( Prova: MS CONCURSOS - 2018 - SAP-SP - Analista Administrativo / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Segundo a notícia “Missão neozelandesa busca erradicar roedor, navio zarpou rumo às Ilhas Antípodas, perto da Antártica, onde animal virou praga”, publicada no site https://oglobo.globo.com e acessada em 25/02/2018, indique a alternativa que completa o texto a seguir:


Três cachorros de caça, uma série de equipamentos com sensores, uma ministra e vários membros da força de defesa da Nova Zelândia foram despachados em uma missão especial: caçar um roedor, mais conhecido como "________________ de um milhão de dólares", que vive em ilhas remotas da Antártica.



5 - Q894930 ( Prova: CS-UFG - 2018 - SANEAGO - GO - Agente de Saneamento / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

“Satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades” é o cerne do conceito de 



6 - Q894932 ( Prova: CS-UFG - 2018 - SANEAGO - GO - Agente de Saneamento / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Leia o fragmento.


De acordo com o Portal Brasil: “As perspectivas de escassez e degradação da qualidade dos recursos hídricos do planeta colocaram no cerne das discussões globais as necessidades de adoção do planejamento e do manejo integrado dos recursos hídricos.”


Disponível em: <http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2010/11/recursos-hidricos>. Acesso em: 22 jan. 2018.


Uma estratégia recomendada para minimizar os problemas dos recursos hídricos apontados no texto e utilizada pela Saneago é:



7 - Q848649 ( Prova: NC-UFPR - 2017 - UFPR - Vestibular / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Sobre a “revolução verde”, assinale a alternativa correta.



8 - Q849016 ( Prova: CESPE - 2017 - CBM-AL - Aspirante do Corpo de Bombeiros / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Desenvolvimento sustentável é o modelo que prevê a integração entre economia, sociedade e meio ambiente. Em outras palavras, é a noção de que o crescimento econômico deve levar em consideração a inclusão social e a proteção ambiental. A respeito dos múltiplos aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável, julgue o próximo item.


No Brasil, a abundância de água doce torna dispensáveis as ações de gestão de recursos hídricos, com exceção de regiões em que o clima é fator determinante de escassez de água, como é o caso do sertão nordestino.



9 - Q849017 ( Prova: CESPE - 2017 - CBM-AL - Aspirante do Corpo de Bombeiros / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  )

Desenvolvimento sustentável é o modelo que prevê a integração entre economia, sociedade e meio ambiente. Em outras palavras, é a noção de que o crescimento econômico deve levar em consideração a inclusão social e a proteção ambiental. A respeito dos múltiplos aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável, julgue o próximo item.


Alagoas destaca-se pela concentração de parques eólicos, sendo o principal responsável pelo desempenho positivo da região Nordeste na produção de energia eólica em relação ao resto do Brasil.



10 - Q847600 ( Prova: FUNDATEC - 2017 - CRQ - 5ª REGIÃO (RS) - Auxiliar Administrativo I / Conhecimentos Gerais / Meio Ambiente, Sustentabilidade e Aquecimento Global;  Sociedade e Comportamento;  )

Os indicadores sociais são estatísticas que retratam o estado social de uma nação e permitem conhecer o seu nível de desenvolvimento social. Com tais informações, os países são designados como, por exemplo, desenvolvidos ou subdesenvolvidos. Os indicadores traduzem quantitativamente um conceito social ao informar sobre determinado aspecto da realidade de um local. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é responsável por mensurar as informações no Brasil. Das alternativas a seguir, qual corresponde melhor à realidade atual do Brasil, de acordo com o levantamento do IBGE?




GABARITOS:

Somente os colaboradores contribuintes podem visualizar os gabaritos.

Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!


Questões de  Concursos
Você está limitado a imprimir apenas uma página contendo 10 questões.
Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!