Questões de Concursos


1 - Q315874 ( Prova: CESPE - 2013 - SERPRO - Programador de computador / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Com relação à arquitetura de sistemas distribuídos, julgue os próximos itens.

Nesse tipo de arquitetura, a propagação de eventos associa-se com o que se denomina sistemas publicar/subscrever.



2 - Q289563 ( Prova: CESPE - 2013 - TRE-MS - Programador de computador / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  Arquiteturas;  )

Em determinada arquitetura computacional, o método de distribuição de aplicações computacionais ocorre através de muitas plataformas. Tipicamente, essas aplicações estão divididas entre um provedor de acesso e uma central de dados e numerosos clientes, com uma interface gráfica para usuários acessarem e manipularem dados. Essa arquitetura geralmente refere-se a um modelo em que dois ou mais computadores interagem de modo que um oferece os serviços aos outros. Uma das partes dessa arquitetura interage com o usuário, possui a interface que o usuário utiliza para requisitar as arefas à outra parte da arquitetura, que é chamada de front-end da aplicação.


A descrição acima apresentada corresponde à arquitetura



3 - Q258834 ( Prova: CESGRANRIO - 2012 - Chesf - Profissional de Nível Superior - Analista de Sistemas / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Um sistema, rodando em um computador com processamento paralelo do tipo single-instruction multiple data (SIMD), não pode ser considerado como um sistema distribuído.

PORQUE


Sistemas distribuídos consistem em uma coleção interconectada de processadores e/ou computadores autônomos, conhecidos como nós, com o propósito de executar uma ou mais aplicações.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que



4 - Q232454 ( Prova: FCC - 2012 - TRE-SP - Analista Judiciário - Análise de Sistemas / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  Sistemas de Arquivos;  Arquitetura de processadores: RISC, CISC, WISC e Microprocessadores.;  Processamento Paralelo;  )

Assinale a alternativa INCORRETA:



5 - Q202781 ( Prova: IADES - 2011 - PG-DF - Analista Jurídico - Analista de Sistemas / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Segundo Andrew Tanembaum (2007) “Sistema Distribuído é uma coleção de computadores independentes que se apresenta ao usuário como um sistema único e consistente”. Assinale a alternativa correta a respeito de um sistema de informação distribuído.



6 - Q106388 ( Prova: CESPE - 2011 - FUB - Técnico de Tecnologia da Informação - Específicos / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Acerca dos conceitos básicos e modos de utilização da informática, julgue os itens a seguir

A computação em grade (grid computing) constitui solução para a interligação de servidores ou estações de trabalho para simular um único supercomputador formado por nodos.



7 - Q106913 ( Prova: CESPE - 2010 - INMETRO - Pesquisador - Ciência da Computação / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

O multiprocessamento simétrico pode ser implementado, por meio de clusters de servidores, usando-se o método secundário ativo, no qual um servidor secundário assume o processamento em caso de falha do servidor primário. Assinale a opção que apresenta corretamente uma justificativa para o uso do método secundário ativo.



8 - Q147572 ( Prova: CESPE - 2009 - TCE-TO - Analista de Controle Externo - Informática - Processamento de Dados / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Com relação a sistemas distribuídos, clusters e redes, assinale a opção correta.



9 - Q17098 ( Prova: CESGRANRIO - 2008 - TJ-RO - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação / Arquitetura de Computadores / Sistemas Distribuídos;  )

Analise as afirmativas a seguir, a respeito de sistemas distribuídos.

I - Uma das principais diferenças entre um sistema distribuído e um sistema em rede é que, do ponto de vista do usuário, o sistema distribuído se comporta como uma única máquina, enquanto que o sistema em rede expõe ao usuário as diversas máquinas separadamente.

II - Em um sistema distribuído, uma migração de processo entre nós do sistema pode ser feita para proporcionar balanceamento de carga ou aceleração da computação, sendo esta através da divisão do processo em subprocessos que executem em paralelo.

III - Os nós de um sistema distribuído podem executar diferentes sistemas operacionais.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)



10 - Q10908 ( Prova: CESGRANRIO - 2008 - Petrobrás - Analista de Sistemas Júnior - Infra-Estrutura / Arquitetura de Computadores / Conceitos Básicos;  Sistemas Distribuídos;  )

Sobre o processamento paralelo e distribuído, assinale a afirmação correta.




GABARITOS:

Somente os colaboradores contribuintes podem visualizar os gabaritos.

Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!


Questões de  Concursos
Você está limitado a imprimir apenas uma página contendo 10 questões.
Invista nessa Ideia
Para ter acesso ilimitado invista nessa ideia! Torne-se um Colaborador Contribuinte agora mesmo!