O Melhor site de questões do Brasil!

Últimas questões de Administração Geral adicionas em 2014-03-25

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 14 no total.
Questões por página:
1 Q358144   Imprimir    Questão muito fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 81% a 100%.
Prova: CAIP-IMES - 2013 - UNIFESP - Administrador
Disciplina: Administração Geral

Segundo Carroll, responsabilidade social compreende as expectativas econômicas, legais, éticas e filantrópicas que a sociedade tem em relação às organizações em dado periodo. Dessa forma analise as afirmações abaixo e relacione cada responsabilidade com sua definição.

1 - Responsabilidades Filantrópicas.
2 - Responsabilidades Éticas.
3 - Responsabilidades Legais.
4 - Responsabilidades econômicas.

( ) A organização deve ser lucrativa.
( ) A organização deve obedecer à legislação.
( ) A organização deve fazer o que é certo e justo, evitando ou minimizando causar danos ás pessoas.
( ) A organização deve estar comprometida através de ações e programas para promover o bem-estar das pessoas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

  • a) 4-3-1-2.
  • b) 4-3-2-1.
  • c) 1-3-4-2.
  • d) 2-1-3-4.



2 Q358145   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: CAIP-IMES - 2013 - UNIFESP - Administrador
Disciplina: Administração Geral

Em relação à Qualidade na Administração pública é incorreto afirmar que:

  • a) É um conceito ligado ao exercício do poder e de legitimidade do Estado e de seu governo.
  • b) Está ligada à obtenção dos melhores resultados, como economicidade e para a melhor satisfação do cidadão.
  • c) Tem foco nos resultados e no atendimento das demandas e necessidades dos cidadãos e das comunidades, que são os beneficiários das políticas e dos serviços públicos.
  • d) A qualidade, vista como uma forma de atuação eficiente da Administração Pública, voltada para um bom desempenho, tem uma forte conexão com o conceito de governança pública.



3 Q358088   Imprimir    Questão difícil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 21% a 40%.
Prova: CAIP-IMES - 2013 - UNIFESP - Assistente em Administração
Disciplina: Administração Geral

As gestões: financeira, de recursos humanos e patrimonial também fazem parte da área administrativa de uma instituição de ensino superior.

1 - A administração financeira, num sentido amplo, é uma ferramenta utilizada para atuar da forma mais eficaz possível sobre o planejamento financeiro, a análise de investimentos, a entrada e saida dos recursos, visando sempre o desenvolvimento da instituição.

2 - A gestão de recursos humanos é uma tarefa dificil visto que é trabalhada envolvendo pessoas e, de maneira geral deve ter como objetivo adequar os projetos de desenvolvimento das pessoas ao projeto de desenvolvimento da instituição.

3 - A administração patrimonial tem como função o controle que engloba as atividades de recepção, registro, controle, conservação, e desfazimento dos bens pertencentes à instituição, no que diz respeito aos bens móveis.

São afirmações corretas:

  • a) 1 e 2, apenas.
  • b) 1,2e3.
  • c) 2 e 3, apenas
  • d) 1 e 3, apenas,



4 Q358089   Imprimir    Questão muito fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 81% a 100%.
Prova: CAIP-IMES - 2013 - UNIFESP - Assistente em Administração
Disciplina: Administração Geral

O crescimento da demanda pelo ensino superior, o custo das instituições e o crescente aumento do número delas impõem à sociedade gastos que não admitem mais ineficiência. Nessa perspectiva a gestão acadêmica passou a ser considerada essencial para a sobrevivència do setor. Uma boa administração acadêmica deve levar em conta que os projetos de mudança e modernização institucional envolvem tomadas de decisões, dentre outros aspectos, sobre:

1 - as dificuldades que a universidade enfrenta.

2 - as novas abordagens sobre mudanças que permitem tornar a organização de ensino superior atualizada em seu tempo.

3 - os impactos das propostas sobre a realidade vivida pela instituição conforme o nivel de amadurecimento da mesma e a vontade dos indivíduos envolvidos em torná-la bem-sucedida.

Estão coerentes com o enunciado as afirmações:

  • a) 1 e apenas.
  • b) 1 e 3, apenas.
  • c) 2 e 3, apenas.
  • d) 1,2 e 3.



5 Q358106   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: CAIP-IMES - 2013 - UNIFESP - Administrador
Disciplina: Administração Geral

Relacione as teorias enumeradas abaixo com sua respectiva definição e assinale a alternativa que apresente a ordem correta

1 - Teoria Clássica.
2 - Teoria Comportamental.
3 - Teoria da Burocracia.
4 - Teoria da Contingência.
5 - Teoria das Relações Humanas.
6 - Teoria de Sistemas.
7 - Teoria Estruturalista.
8 - Teoria Geral da Administração.
9 - Teoria Neoclássica.

( ) È a corrente eclética e pragmática baseada na atualização e no redimensionamento da Teoria Clássica e na ênfase colocada nos objetivos.
( ) E a corrente iniciada com a Experiência de Hawthorne e que combatia os pressupostos clássicos através da ënfase nas pessoas.
( ) È a corrente mais recente que parte do principio de que a Administração é relativa e situacional, isto é, depende de circunstäncias ambientais e tecnológicas da organização.
( ) E o conjunto orgânico e integrado de teorias, hipóteses, conceitos e ideias a respeito da Administração como ciência, técnica ou arte.
( ) E a corrente baseada nos trabalhos de Max Weber que descreve as caracteristicas do modelo burocrático de organização.
( ) E a corrente baseada na sociologia organizacional que procura consolidar e expandir os horizontes da Administração.
( ) È a corrente baseada na psicologia organizacional e que redimensiona e atualiza os conceitos da Teoria das Relações Humanas,
( ) E a corrente que trata as organizações como sistemas abertos em constante interação e intercãmbio com o meio ambiente.
( ) È a corrente iniciada por Fayol para o tratamento da Administração como ciência na formatação e estruturação das organizações.

  • a) 1-5-8-2-3-4-7-6-9.
  • b) 9-5-4-8-3-7-2-6-1.
  • c) 8-5-4-2-3-1-6-7-9.
  • d) 1-5-6-7-3-2-4-9-8.



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.