O Melhor site de questões do Brasil!

Questões sobre Processo organizacional

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 15 no total.
Questões por página:
1 Q236384   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: FCC - 2012 - MPE-PE - Técnico Ministerial - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Processo organizacional

A qualidade percebida pelo público no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: uma dimensão técnica, relacionada ao resultado do atendimento, e uma dimensão funcional, relacionada ao

  • a) procedimento computacional.
  • b) processo organizacional.
  • c) resultado ambiental.
  • d) processo emocional.
  • e) resultado econômico.



2 Q215831   Imprimir    Questão difícil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 21% a 40%.
Prova: FCC - 2012 - TCE-AP - Analista de Controle Externo - Controle Externo - Orçamento e Finanças
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Processo organizacional

Em relação aos processos organizacionais, considere:

I. A função de planejamento numa organização guarda uma relação direta com a função de controle, enquanto a função de direção tem relação direta com a função de organização do trabalho.

II. As habilidades técnicas são mais relevantes entre supervisores de 1a linha, as habilidades conceituais maiores na administração superior e as habilidades humanas, mais requeridas no nível da gerência intermediária.

III. A organização matricial prevê maior flexibilização dos limites entre departamentos, possibilitando que os funcionários reportem-se a diferentes gestores.

IV. Um elenco de maneiras para se superar barreiras de comunicação inclui a utilização de feedback, observar sinais não-verbais, escutar com atenção, simplificar a linguagem, além de conter as emoções.

V. Indiferentemente ao controle preventivo, simultâneo ou de feedback adotados na gestão, os mesmos servem para medir o desempenho real, comparar o desempenho com o padrão, e tomar medidas de ação corretiva.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, II, III e IV.
  • b) I, II, IV e V.
  • c) I, III,IV e V.
  • d) II,III e IV.
  • e) II, IV e V.



3 Q104033   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: CESPE - 2011 - TJ-ES - Analista Judiciário - Área Administrativa - Específicos - 01
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Processo organizacional

Texto associado à questão Ver texto associado à questão

Os servidores devem ser motivados a realizar tarefas essenciais antes do controle de resultados e após a organização dos recursos organizacionais.

  • Certo      Errado



4 Q104034   Imprimir    Questão média

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 41% a 60%.
Prova: CESPE - 2011 - TJ-ES - Analista Judiciário - Área Administrativa - Específicos - 01
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Processo organizacional

Texto associado à questão Ver texto associado à questão

Planejar significa estabelecer padrões de conduta e alocar recursos para a realização dos processos de trabalho orientados aos objetivos de uma organização.

  • Certo      Errado



5 Q86199   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: CESPE - 2011 - MMA - Analista Ambiental - I
Disciplina: Administração Geral | Assuntos: Processo organizacional

Texto associado à questão Ver texto associado à questão

O processo de racionalização valoriza o princípio da especialização, mediante reformas internas em uma empresa, bem como a fusão de unidades produtoras e mutuamente concorrentes, objetivando alcançar economias de escala.

  • Certo      Errado



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.