O Melhor site de questões do Brasil!

Questões sobre Copa do Mundo da FIFA

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 question.
Questões por página:
1 Q92952   Imprimir    Questão fácil

O índice de acertos para essa questão está na faixa de 61% a 80%.
Prova: FUNIVERSA - 2010 - MTur - Agente Administrativo
Disciplina: Turismo | Assuntos: Copa do Mundo da FIFA

A Copa do Mundo da FIFA foi um dos maiores projetos de investimentos para infraestrutura da África do Sul, a exemplo do que ocorreu em outros países-sede. O evento serviu de trampolim para desenvolver setores-chave da economia, acelerando o crescimento e o desenvolvimento, especialmente em áreas como o turismo.

Imagem 011.jpg

Acerca do assunto abordado no texto e de temas correlatos, assinale a alternativa correta.

  • a) As três capitais estaduais do Centro-Oeste sediarão jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014, no Brasil, o que deverá representar significativo aporte de investimentos para dinamizar a economia regional.
  • b) Um dos maiores desafios que o Brasil deverá enfrentar, em termos de transporte de massa durante a Copa do Mundo da FIFA em 2014, está no transporte aquaviário, ainda deficiente, apesar dos grandes investimentos dos últimos anos.
  • c) As cidades do Nordeste brasileiro que, por sediarem jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014, deverão receber maior afluxo de turistas são justamente as três metrópoles regionais: Fortaleza, Natal e Recife.
  • d) A exemplo do que ocorreu na África do Sul, em 2010, prevê-se grande estímulo às atividades turísticas na Alemanha, em 2012, quando sua capital, Berlim, sediará os Jogos Olímpicos.
  • e) O grande fluxo esperado de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, aliado ao previsível aumento das viagens internas, exige do Estado e da iniciativa privada grandes investimentos em hotelaria, transportes, segurança e qualificação de mão de obra ligada a esses setores.



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.