O Melhor site de questões do Brasil!

Questões de Administração

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 15082 no total.
Questões por página:
1 Q357632   Imprimir
Prova: FCC - 2014 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) - Técnico Judiciário - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral

Método gerencial que abrange todos os níveis da organização, utilizado para a promoção da melhoria contínua e reflete a base da filosofia do melhoramento contínuo. Trata-se do conceito de

  • a) QFC - Quality Function Deployment.
  • b) Kaizen.
  • c) Gráfico de Ishikawa ou Diagrama de Causa e Efeito.
  • d) Muda.
  • e) Ciclo PDCA.



2 Q357633   Imprimir
Prova: FCC - 2014 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) - Técnico Judiciário - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral

Há elementos fundamentais para a elaboração do Planejamento Estratégico da Organização. O enunciado de determinada empresa declarado como "Ser reconhecida pela Sociedade como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social", em termos de Gestão Estratégica, refere-se

  • a) ao Propósito.
  • b) à Vantagem competitiva
  • c) à Visão.
  • d) à Missão.
  • e) ao Valor.



3 Q357634   Imprimir
Prova: FCC - 2014 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) - Técnico Judiciário - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral

Os indicadores da qualidade compõem a métrica da qualidade e têm como conceito básico avaliar a satisfação dos clientes. Sobre indicadores da qualidade considere:

I. São instrumentos de gestão, utilizados para medir um processo ou seus resultados.
II. São desenvolvidos obrigatoriamente para todos os processos da organização.
III. Visam monitorar a qualidade, produtividade e capacidade.
IV. Tempo de atendimento pode ser uma característica relevante de um serviço, que se traduz facilmente em um indicador mensurável.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, III e IV.
  • b) I e II.
  • c) I e III.
  • d) III e IV.
  • e) I, II e IV.



4 Q357635   Imprimir
Prova: FCC - 2014 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) - Técnico Judiciário - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral

Davenport e Gonçalves afirmam que, para a organização adotar o ponto de vista do cliente, deve usar a abordagem de processo, o qual necessita ser projetado para satisfazer ao cliente.

Correlacione corretamente as afirmativas abaixo, que tratam da Gestão por Processos:

imagem-014.jpg

Está correta a correlação que consta em

  • a) A-II B-III C-I.
  • b) A-III B-I C-II.
  • c) A-II B-I C-III.
  • d) A-I B-III C-II.
  • e) A-III B-II C-I.



5 Q358238   Imprimir
Prova: FCC - 2014 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) - Analista Judiciário - Área Administrativa
Disciplina: Administração Geral

Um dos Objetivos Estratégicos do TRT - 2ª Região São Paulo é Alinhar 100% das unidades administrativas e judiciárias à estratégia institucional, integrando-as ao Modelo de Gestão e Ações Estratégicas aprovados pelo Tribunal. Para tanto, utiliza o Planejamento Estratégico de RH que deverá levar em consideração:

I. Coerência entre si das políticas, práticas e decisões de recursos humanos, além de estarem consistentes com o planejamento global da organização.

II. Elaboração pautada dos procedimentos de recrutamento e seleção
.
III. Interação com o ambiente interno e externo, atuando de forma inovadora e diferenciada, sendo capaz de influenciar toda a organização.

IV. Após formalização não poderá ser modificado ou alterado, garantindo assim o sucesso das ações propostas.

Está correto o que se afirma em

  • a) II e IV, apenas.
  • b) I, II, III e IV.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, III e IV, apenas.
  • e) I, apenas.



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.