O Melhor site de questões do Brasil!

Questões de Marketing

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 461 no total.
Questões por página:
1 Q485527   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escrituário - Gabarito 1

Uma cidadã, por dificuldades financeiras momentâneas, deixou de pagar em dia as suas dívidas, vindo, por força de sua mora e do seu inadimplemento, a ser inscrita em cadastro de devedores. Com o passar do tempo, a sua situação foi melhorando e, após muito sacrifício pessoal, conseguiu quitar as suas dívidas. Em determinado momento, no entanto, foi surpreendida com negativa de crédito, em estabelecimento comercial, por estar o seu nome inscrito no cadastro de devedores inadimplentes.

A melhor interpretação do Código de Defesa do Consumidor indica que

  • a) caberia à devedora buscar o cancelamento dos registros nos cadastros de inadimplentes.
  • b) é ônus do credor, após a constatação do pagamento efetivo da dívida, retirar o nome do devedor do cadastro de inadimplentes.
  • c) deve ocorrer a retirada do registro de inadimplente somente cinco anos após o ingresso, mesmo no caso de pagamento.
  • d) ocorrerá a manutenção do registro no cadastro de inadimplentes como forma de proteção ao comércio.
  • e) será retirada a inscrição do registro no cadastro de inadimplentes somente se houver medida judicial.



2 Q485528   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escrituário - Gabarito 1

Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos, o cheque não foi pago, por causa da não certificação da assinatura no referido título por preposto do Banco. Após reclamação formal, constatou-se que a assinatura conferia com as dos cadastros arquivados no Banco.

Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor ocorreu

  • a) prática abusiva
  • b) responsabilidade continuada
  • c) força maior
  • d) defeito do serviço
  • e) publicidade enganosa



3 Q485529   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escrituário - Gabarito 1

Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos no banco, com a preocupação de mantê-lo como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades do correntista.

A preocupação do gerente com o atendimento constante às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica de marketing denominada

  • a) aftermarketing
  • b) garantia implícita
  • c) marketing de conquista
  • d) marketing de frequência
  • e) marketing de relacionamento



4 Q485530   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escrituário - Gabarito 1

A diretoria de um banco detectou que o maior problema de uma agência era a demora no atendimento aos clientes. O gerente da agência, então, determinou que os atendimentos aos clientes deveriam ser divididos em três etapas. A primeira etapa, a triagem, serviria para direcionar o cliente ao local de atendimento correto e deveria ser cumprida em até três minutos. A segunda etapa, o atendimento direto, deveria ser feita em até dez minutos. Finalmente, se fosse necessária a interferência do gerente, o seu atendimento deveria ter a duração de, no máximo, doze minutos. A ideia era de que nenhum cliente gastasse mais do que vinte e cinco minutos dentro da agência e um grupo de funcionários munidos de cronômetros foi destacado para verificar se as tarefas eram executadas dentro dos prazos definidos.

A função desse grupo de funcionários é verificar a(o)

  • a) qualidade técnica do serviço
  • b) lacuna de serviço
  • c) satisfação do cliente
  • d) recuperação do serviço
  • e) benchmarking



5 Q485531   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2015 - Banco do Brasil - Escrituário - Gabarito 1

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é reduzir as deserções.
Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção

  • a) de gestão
  • b) de serviço
  • c) de mercado
  • d) tecnológica
  • e) organizacional



Imprimir

Copyright © 2007-2015 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.