O Melhor site de questões do Brasil!

Questões de Marketing

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 410 no total.
Questões por página:
1 Q453148   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador(a) Júnior
Disciplina: Marketing

Uma empresa possui um novo produto para o qual o mercado tem tamanho limitado. Além disso, grande parte dos consumidores conhece o produto e está disposta a pagar um preço alto por ele, e a concorrência potencial não é significativa.

Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de

  • a) diversificação
  • b) skimming lento
  • c) penetração rápida
  • d) integração vertica
  • e) desenvolvimento de retorno



2 Q453149   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador(a) Júnior
Disciplina: Marketing

Os consumidores sabem que devem esperar variações na prestação de serviços de um prestador para o outro. Até mesmo por parte do mesmo prestador há variações nas prestações de serviços, afinal, uma das características dos serviços é a heterogeneidade.

A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada

  • a) intangibilidade
  • b) expectativa ideal
  • c) zona de tolerância
  • d) promessa explícita
  • e) intensificador transitório



3 Q453150   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador(a) Júnior
Disciplina: Marketing

O gerente de uma empresa deseja definir qual o número ótimo de vendedores para um determinado território cuja previsão anual de vendas é da ordem de R$ 3.000.000,00. Dados da empresa mostram que a produtividade mínima desejável por vendedor é de R$ 200.000,00, e o turnover anual de vendedores na empresa é de 20%.

Utilizando o método do potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para a empresa é

  • a) 12
  • b) 13
  • c) 15
  • d) 18
  • e) 21



4 Q453151   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador(a) Júnior
Disciplina: Marketing

Frente a mercados cada vez mais globalizados, empresas locais encontram desafios significativos. Considere o caso de uma empresa local que contava com proteção governamental e passa a atuar em um mercado mais liberalizado como consequência de um acordo de integração econômica. Com as reformas realizadas no país e a abertura do mercado, essa empresa percebe que seus métodos produtivos são ineficientes, e seus produtos, ultrapassados, seus ativos competitivos são adequados somente à realidade anterior do mercado doméstico. Assim, a pressão para globalizar suas atividades elevou-se consideravelmente.

Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como

  • a) dodger
  • b) heater
  • c) extensora
  • d) defensora
  • e) contendora



5 Q453152   Imprimir
Prova: CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Administrador(a) Júnior
Disciplina: Marketing

O gerente de marketing queria testar os produtos de consumo da empresa no mercado. Para tanto, ofereceu o produto a um grupo determinado de consumidores. Uma semana depois, ofereceu o produto novamente a um preço pouco mais baixo que o normal. Repetiu o mesmo procedimento por mais cinco semanas e registrou quantos clientes selecionaram novamente o produto da empresa e o nível de satisfação desses clientes.

Esse método de teste de produto de consumo no mercado é denominado

  • a) pesquisa ininterrupta
  • b) mercado-teste simulado
  • c) mercado-teste controlado
  • d) simulação role playing selling
  • e) pesquisa de onda de vendas



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.