O Melhor site de questões do Brasil!

Questões de Marketing

Aumentar letra Diminuir letra

Palavra-chave:
questões com comentários do professor novo!
Novo site do QC
ImprimirImprimir página | Exibindo 1 de 5 de 366 no total.
Questões por página:
1 Q415358   Imprimir
Prova: VUNESP - 2014 - DESENVOLVESP - Analista - Grupo 7
Disciplina: Marketing

Theodor Adorno e Max Horkheimer criaram um termo para designar a situação da arte na sociedade capitalista industrial. O conceito foi usado pela primeira vez no ensaio “O iluminismo como mistificação das massas”. O termo criado por esses pensadores e o grupo a que estavam filiados são, respectivamente,

  • a) alienação e Escola de Chicago.
  • b) capitalismo selvagem e Escola de Toronto.
  • c) armadura conceptual e Teóricos do Espelho.
  • d) concretismo e Agenda Setting.
  • e) indústria cultural e Escola de Frankfurt.



2 Q415359   Imprimir
Prova: VUNESP - 2014 - DESENVOLVESP - Analista - Grupo 7
Disciplina: Marketing

Mitchel, Agle e Wood identificaram sete tipos de stakeholders. Para os autores, o stakeholder que tem a sua influência na empresa assegurada pelo poder e pela legitimidade e que recebe, por isso, muita atenção da instituição, é chamado de

  • a) Reivindicador.
  • b) Dependente.
  • c) Perigoso.
  • d) Dominante.
  • e) Arbitrário.



3 Q415360   Imprimir
Prova: VUNESP - 2014 - DESENVOLVESP - Analista - Grupo 7
Disciplina: Marketing

imagem-001.jpg

A charge refere-se a um instrumento de comunicação

  • a) dirigida.
  • b) aproximativa.
  • c) de massa.
  • d) integrada.
  • e) cultural.



4 Q415362   Imprimir
Prova: VUNESP - 2014 - DESENVOLVESP - Analista - Grupo 7
Disciplina: Marketing

Para a maioria dos profissionais e estudiosos de marketing, são cinco as principais áreas de análise que compõem a formulação da estratégia da área. São elas: Clientes,

  • a) Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • b) Companhia, Cotistas, Colaboradores e Contexto.
  • c) Companhia, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • d) Companhia, Concorrentes, Compradores e Contexto.
  • e) Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Compradores.



5 Q415363   Imprimir
Prova: VUNESP - 2014 - DESENVOLVESP - Analista - Grupo 7
Disciplina: Marketing

A respeito de Opinião Pública, é correto afirmar que

  • a) ela tem um processo contínuo de formação em direção a um consenso, mas nunca consegue alcançá-lo.
  • b) ela corresponde à unanimidade da opinião de uma comunidade ou sociedade sobre um determinado tema.
  • c) se trata de uma opinião apaixonada e com um interesse comum em que predomina a emoção.
  • d) corresponde a uma opinião controlada, sem autonomia, e não tem a influência dos meios de comunicação de massa.
  • e) ela só se constrói quando as pessoas têm contiguidade espacial e estão sujeitas a uma abundância de informações sobre o tema.



Imprimir

Copyright © 2007-2014 Questões de Concursos. Todos os direitos reservados.