1. Comentado por Luis Henrique há 2 meses.

    Assertiva CORRETA. 


    Conscritos não tem vontade mesmo, somente depois do período de cumprimento obrigatório (gramática fail) eles podem ser votados, quebrando a regra proposta pelo comando da questão. 



  2. Comentado por Geovani Ramos há mais de 2 anos.

    CERTO
    INALISTAVEL:
    Quem nao pode ser eleitor (isto e, votar) tambem nao pode ser votado,  ou seja Inelegivel.        
    a) estrangeiros;
    b) conscritos durante o serviço militar obrigatorio;



  3. Comentado por Deivison Eduardo De Freitas há mais de 3 anos.

    É isso ai pessoal,a Billa ta certa! Vamos prestar mais  atenção , e não fazer comentarios repetitivos!



  4. Comentado por Fabiola C. há mais de 3 anos.

    MUITOS DOS COLEGAS REPETEM ENTENDIMENTOS, ÁS VEZES E DENECESSÁRIO, SENDO QUE UM OU DOIS COMENTÁRIOS JÁ HAVIAM EXPLICADO A QUESTÃO. PELO AMOR DE DEUS, SEJA MAIS CRIATIVO E OBJETIVO



  5. Comentado por Bruno há mais de 3 anos.


    Quem são os inalistáveis?

    São os que não estão no gozo de seus direitos políticos, por perda ou suspensão, e assim permanecem enquanto durar essa condição. Outros inalistáveis são os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos

    Art. 14 da CF: § 2º - Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos.



  6. Comentado por Luiz Lima há mais de 3 anos.

    CERTO.A resposta resulta da combinação de dois dispositivos da CRFB.Art. 14§ 2º - Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos.(...)§ 4º - São inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos.



  7. Comentado por Prof. Vítor Cruz (Vampiro) há mais de 4 anos.

    A Constituição estabelece que os conscritos são inalistáveis, durante o serviço militar obrigatório (CF, art. 14 §2º). Por serem inalistáveis, são por consequência inelegíveis, já que a capacidade eleitoral passiva pressupõe a capacidade eleitoral ativa, a qual os conscritos ficam impedidos de exercer.



  8. Comentado por André Luís há mais de 4 anos.

    Aonde se lê alimentamento no comentário anterior, LEIA-SE: ALISTAMENTO.



  9. Comentado por André Luís há mais de 4 anos.

    De fato, o §2º do artigo 14 da CR/88 preleciona que os conscritos são apenas inalistáveis. Porém no §3º do mesmo dispositivo legal consta como condição de elegibilidade o alimentamento eleitoral. Com efeito, como são inalistáveis, os conscritos também são inelegíveis. Resposta correta.



  10. Comentado por Milton Rodrigues Bahia há mais de 4 anos.

    Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:[...]§ 2º - Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos.§ 3º - São condições de elegibilidade, na forma da lei:[...]III - o alistamento eleitoral;...ou seja, se ele não pode alistar-se não é elegivel.



  11. Comentado por Elciane Carneiro Tuy há mais de 4 anos.

    Conscritos equivale aos chamados "Recrutas" no serviço militar.



  12. Comentado por Belizia há mais de 4 anos.

    Nunca soube o real significado de Conscrito e resolvi procurar.Conscrição é um termo geral para qualquer trabalho involuntário requerido por uma autoridade estabelecida, mas ao que é mais frequentemente associado é ao serviço militar obrigatório.



  13. Comentado por SELENITA ALENCAR há mais de 4 anos.

    Ora, se ele é inalistável será também inevitavelmente inelegivel, posto que a condição de eleitor é requisito obrigatório para ser candidato a um mandato eletivo. Logo a questão está correta



  14. Comentado por Fernanda Figueiredo há mais de 4 anos.

    Complementando que:§8º O militar alistável é elegível (...)Assim, se o conscrito é inalistável, ele também é inelegível.



  15. Comentado por Sabrina Botero há mais de 4 anos.

    Art. 14 da CF:§ 2º - Não podem alistar-se como eleitores os estrangeiros e, durante o período do serviço militar obrigatório, os conscritos.



Ocultar