1. Comentado por Sueldo Jr há 9 meses.

    Ao encontro de: tem significado de “estar de acordo com”, “em direção a”, “favorável a”, “para junto de”.

    Exemplos: Meu novo trabalho veio ao encontro do que desejava. (Meu novo trabalho está de acordo com o que desejava.)
    Vamos ao encontro de nossa turma. (Vamos para junto de nossa turma)
    Essa lei vem ao encontro dos interesses da população. (Essa lei vem a favor, em direção aos interesses da população)

    De encontro a: tem significado de “contra”, “em oposição a”, “para chocar-se com”.

    Exemplos: Esta questão está indo de encontro aos interesses da empresa. (Esta questão está indo contra os interesses da empresa).
    A decisão tomada foi de encontro às reivindicações do sindicato. (A decisão tomada foi oposta às reivindicações do sindicato).
    O jovem dirigiu bêbado e foi de encontro à árvore. (O jovem dirigiu bêbado e chocou-se com a árvore).

    fonte: 
    http://www.brasilescola.com/gramatica/ao-encontro-ou-encontro-a.htm



  2. Comentado por ISAC JONATAS há aproximadamente 1 ano.

     Thay Cavalcante, obrigado pela dica!



  3. Comentado por Thay Cavalcante há aproximadamente 1 ano.

    De encontro a: tem significado de “contra”, “em oposição a”, “para chocar-se com”. 


    Ao encontro de: tem significado de “estar de acordo com”, “em direção a”, “favorável a”, “para junto de”. 



  4. Comentado por Concurseira *** há mais de 2 anos.

    Fatores Extrínsecos ou fatores Higiênicos "H":

    • Estilo de liderança;
    • relações pessoais;
    • Salário;
    • Políticas de ARH;
    • Condições Físicas e Segurança do trabalho.



  5. Comentado por Denis Carlos há mais de 2 anos.

    Fatores Higiênicos = Fatores extrínsecos, pois se localizam no ambiente que rodeia as pessoas e abrange as condições dentro das quais elas desepenham seu trabalho. Como essas condições são administradas e decididas pela empresa, os fatores higiênicos são: o salário, os benefícios sociais, o tipo de chefia ou supervisão que as pessoas recebem de seus superiores, as condições físicas e ambientais de trabalho, as políticas e diretrizes da empresa, o clima de relações entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos, etc.



    Fatores Motivacionais = Fatores intrínsecos, pois estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que o indivíduo executa. Assim sendo, os fatores motivacionais estão sobre controle do indivíduo pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha. Os fatores motivacionais envolvem os sentimentos de crescimento individual, de reconhecimento profissional e as necessidades de autoreavaliação e dependem das tarefas que o indivíduo realiza no seu trabalho.


     



  6. Comentado por Tadashi Carlos Sakuma há mais de 3 anos.

    CERTO - fatores higiênicos, ou extrínsecos, ou insatisfacientes são: o salário, os benefícios sociais, o tipo de chefia ou supervisão que as pessoas recebem de seus superiores, as condições físicas e ambientais de trabalho, as políticas e diretrizes da empresa, o clima de relações entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos, etc.

    Os fatores motivacionais, ou intrínsecos, ou satisfacientes envolvem os sentimentos de crescimento individual, de reconhecimento profissional e as necessidades de autoreavaliação e dependem das tarefas que o indivíduo realiza no seu trabalho.

    Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frederick_Herzberg



  7. Comentado por Edmara Souza há mais de 3 anos.

    Fatores higiênicos = fatores extrínsecos (de fora para dentro)>> também chamados de fatores insatisfacientesFatores motivacionais = fatores intrínsecos ( de dentro para fora)>> também chamados de fatores satisfacientes.



  8. Comentado por Iran há mais de 4 anos.

    Salário influencia diretamente no comportamento do funcionário, segundo a teoria de Herzberg. Herberg verificou e evidenciou por meio de muitos estudos que dois fatores distintos devem ser considerados na satisfação do cargo: - fatores higiênicos; e - fatores motivacionaisFatores HigiênicosEstes fatores são aqueles que referem-se às condições que rodeiam o funcionário enquanto trabalha, englobando as condições físicas e ambientais de trabalho, o salário, os benefícios sociais, as políticas da empresa, o tipo de supervisão recebido, o clima de relações entre a direção e os funcionários, os regulamentos internos, as oportunidades existentes, etc. Correspondem à perspectiva ambiental. Constituem os fatores tradicionalmente utilizados pelas organizações para se obter motivação dos funcionários. Herzberg considera esses fatores higiênicos muitos limitados na sua capacidade de influenciar poderosamente o comportamento dos empregados. Este, escolheu a expressão "higiene" exatamente para refletir o seu caráter preventivo e profilático e para mostrar que se destinam simplesmente a evitar fontes de insatisfação do meio ambiente ou ameaças potenciais ao seu equilíbrio. Quando esses fatores são ótimos, simplesmente evitam a insatisfação, uma vez que sua influência sobre o comportamento, não consegue elevar substancial e duradouramente a satisfação. Porém, quando são precários, provocam insatisfação.



  9. Comentado por EMANUELE REGINA LOPES DE SOUZA há mais de 4 anos.

    O termo motivação, para Herzberg, envolve sentimentos de realização, de crescimento e de reconhecimento profissional, manifestados por meio do exercício das tarefas e atividades que oferecem um suficiente desafio e significado para o trabalhador.Em suma, a teoria dos dois fatores sobre a satisfação no cargo afirma que:a satisfação no cargo, é a função do conteúdo ou atividades desafiadoras e estimulantes do cargo: são os chamados Fatores Motivacionais; a insatisfação no cargo é função do ambiente, da supervisão, dos colegas e do contexto geral do cargo: são os chamados Fatores Higiênicos.



Ocultar