1. Comentado por Nataly há 9 dias.

    Errei por conta desse "ao encontro". 



  2. Comentado por Ricardo há 26 dias.

    FATORES HIGIÊNICOS: Extrínsecos (condições físicas de trabalho, relacionamento com os colegas, remuneração, benefícios, etc). Evitam a insatisfação!

    FATORES MOTIVACIONAIS: Intrínsecos (crescimento pessoal, reconhecimento, realização, responsabilidades, etc). Responsáveis pela existência de satisfação!




  3. Comentado por Tiago Costa há 2 meses.

    Fatores higiênicos - Dizem respeito ás condições físicas do ambiente de trabalho, salário, benefícios sociais, políticas da organização, clima organizacional, oportunidades de crescimento, etc. Segundo Herzbergestes fatores são suficientes apenas para evitar que as pessoas fiquem desmotivadas. A ausência desmotiva, mas a presença não é elemento motivador. São chamados fatores insatisfacientes. Também chamados de Extrínsecos ou ambientais.



  4. Comentado por Sueldo Jr há aproximadamente 1 ano.

    Ao encontro de: tem significado de “estar de acordo com”, “em direção a”, “favorável a”, “para junto de”.

    Exemplos: Meu novo trabalho veio ao encontro do que desejava. (Meu novo trabalho está de acordo com o que desejava.)
    Vamos ao encontro de nossa turma. (Vamos para junto de nossa turma)
    Essa lei vem ao encontro dos interesses da população. (Essa lei vem a favor, em direção aos interesses da população)

    De encontro a: tem significado de “contra”, “em oposição a”, “para chocar-se com”.

    Exemplos: Esta questão está indo de encontro aos interesses da empresa. (Esta questão está indo contra os interesses da empresa).
    A decisão tomada foi de encontro às reivindicações do sindicato. (A decisão tomada foi oposta às reivindicações do sindicato).
    O jovem dirigiu bêbado e foi de encontro à árvore. (O jovem dirigiu bêbado e chocou-se com a árvore).

    fonte: 
    http://www.brasilescola.com/gramatica/ao-encontro-ou-encontro-a.htm



  5. Comentado por ISAC JONATAS há aproximadamente 1 ano.

     Thay Cavalcante, obrigado pela dica!



  6. Comentado por Thay Cavalcante há mais de 2 anos.

    De encontro a: tem significado de “contra”, “em oposição a”, “para chocar-se com”. 


    Ao encontro de: tem significado de “estar de acordo com”, “em direção a”, “favorável a”, “para junto de”. 



  7. Comentado por Concurseira *** há mais de 3 anos.

    Fatores Extrínsecos ou fatores Higiênicos "H":

    • Estilo de liderança;
    • relações pessoais;
    • Salário;
    • Políticas de ARH;
    • Condições Físicas e Segurança do trabalho.



  8. Comentado por Denis Carlos há mais de 3 anos.

    Fatores Higiênicos = Fatores extrínsecos, pois se localizam no ambiente que rodeia as pessoas e abrange as condições dentro das quais elas desepenham seu trabalho. Como essas condições são administradas e decididas pela empresa, os fatores higiênicos são: o salário, os benefícios sociais, o tipo de chefia ou supervisão que as pessoas recebem de seus superiores, as condições físicas e ambientais de trabalho, as políticas e diretrizes da empresa, o clima de relações entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos, etc.



    Fatores Motivacionais = Fatores intrínsecos, pois estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que o indivíduo executa. Assim sendo, os fatores motivacionais estão sobre controle do indivíduo pois estão relacionados com aquilo que ele faz e desempenha. Os fatores motivacionais envolvem os sentimentos de crescimento individual, de reconhecimento profissional e as necessidades de autoreavaliação e dependem das tarefas que o indivíduo realiza no seu trabalho.


     



  9. Comentado por Tadashi Carlos Sakuma há mais de 3 anos.

    CERTO - fatores higiênicos, ou extrínsecos, ou insatisfacientes são: o salário, os benefícios sociais, o tipo de chefia ou supervisão que as pessoas recebem de seus superiores, as condições físicas e ambientais de trabalho, as políticas e diretrizes da empresa, o clima de relações entre a empresa e as pessoas que nela trabalham, os regulamentos internos, etc.

    Os fatores motivacionais, ou intrínsecos, ou satisfacientes envolvem os sentimentos de crescimento individual, de reconhecimento profissional e as necessidades de autoreavaliação e dependem das tarefas que o indivíduo realiza no seu trabalho.

    Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frederick_Herzberg



  10. Comentado por Edmara Souza há mais de 4 anos.

    Fatores higiênicos = fatores extrínsecos (de fora para dentro)>> também chamados de fatores insatisfacientesFatores motivacionais = fatores intrínsecos ( de dentro para fora)>> também chamados de fatores satisfacientes.



  11. Comentado por Iran há mais de 4 anos.

    Salário influencia diretamente no comportamento do funcionário, segundo a teoria de Herzberg. Herberg verificou e evidenciou por meio de muitos estudos que dois fatores distintos devem ser considerados na satisfação do cargo: - fatores higiênicos; e - fatores motivacionaisFatores HigiênicosEstes fatores são aqueles que referem-se às condições que rodeiam o funcionário enquanto trabalha, englobando as condições físicas e ambientais de trabalho, o salário, os benefícios sociais, as políticas da empresa, o tipo de supervisão recebido, o clima de relações entre a direção e os funcionários, os regulamentos internos, as oportunidades existentes, etc. Correspondem à perspectiva ambiental. Constituem os fatores tradicionalmente utilizados pelas organizações para se obter motivação dos funcionários. Herzberg considera esses fatores higiênicos muitos limitados na sua capacidade de influenciar poderosamente o comportamento dos empregados. Este, escolheu a expressão "higiene" exatamente para refletir o seu caráter preventivo e profilático e para mostrar que se destinam simplesmente a evitar fontes de insatisfação do meio ambiente ou ameaças potenciais ao seu equilíbrio. Quando esses fatores são ótimos, simplesmente evitam a insatisfação, uma vez que sua influência sobre o comportamento, não consegue elevar substancial e duradouramente a satisfação. Porém, quando são precários, provocam insatisfação.



  12. Comentado por EMANUELE REGINA LOPES DE SOUZA há mais de 4 anos.

    O termo motivação, para Herzberg, envolve sentimentos de realização, de crescimento e de reconhecimento profissional, manifestados por meio do exercício das tarefas e atividades que oferecem um suficiente desafio e significado para o trabalhador.Em suma, a teoria dos dois fatores sobre a satisfação no cargo afirma que:a satisfação no cargo, é a função do conteúdo ou atividades desafiadoras e estimulantes do cargo: são os chamados Fatores Motivacionais; a insatisfação no cargo é função do ambiente, da supervisão, dos colegas e do contexto geral do cargo: são os chamados Fatores Higiênicos.



Ocultar