1. Comentado por sadrak há 1 dia.

    Tive uma revelação:

    Aquele que reclama de seu salário (é um direito dele) e não se capacita para desafios futuros na organização (ele não é obrigado e nem teria condições para se capacitar para desafios futuros na organização. Se são futuros, obviamente são, ou melhor, serão decididos no nível estratégico, sem a participação dele, e, como ele não tem o mesmo dom que eu, o da revelação: adivinhar quais desafios futuros ele terá pela frente, para, então, procurar um cursinho - nem edital dero pra ele - não será obrigado a se capacitar para tal fim) em que trabalha pode apresentar dificuldade em priorizar ações no trabalho (generalizou! todas? Até as que ele já está acostumado?), o que prejudica suas relações interpessoais. (agora me diz, o cabra que, só porque, reclamou do salário; não é nenhum profeta; não são todas as ações que ele apresenta dificuldade em priorizar, será: isolado, marginalizado, execrado, condenado, amaldiçoado, esculhambado, coitado, prejudicado, (vai aê! me ajuda aê!), pelo seus pares? Vai não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)


    Obs: a revelação me foi dada quando saiu o gabarito definitivo: ERRADA!. #$%&@!



  2. Comentado por Paulo Gabriel há 21 dias.

    Pra quem nao é assinante: QUESTAO ERRADA

    Em minha opinião, QUESTÃO CORRETA!

    Imaginem: você reclamando do seu salário, não fazendo nenhum treinamento pra se aperfeiçoar a respeito de um novo produto, por exemplo. Agora me diga, isso nao pode atrapalhar no relacionamento interpessoal? 



  3. Comentado por Daniel Lopes há 2 meses.

    Que viagem... Existem questões para filosofar em que o candidato tem que ser inteligente e outras em que temos de ser burros ...kkk concurso hoje e uma viagem.... Mas e legal deus abençoe a america



  4. Comentado por Alexandre Busato de Albuquerque há 6 meses.

    Pode, quem disse que não pode?



  5. Comentado por Futuro Policial Federal há 7 meses.

    Quer dizer que aquele que vive reclamando do seu salário. Aquele que não se capacita? Aquele que vive desmotivado? Não PODE - PODE - PODE - PODE - PODE - PODE - PODE - PODE - PODE - PODE... prejudicar as relações interpessoais?
    No dia que o examinador elaborou essa questão foi bem no dia que ele encontrou sua amável esposa nos "braços" do chefe.
    Aff



  6. Comentado por Rafael há 8 meses.

    Alteração de Gabarito - Cespe:

    95 C para E - Deferido com alteração 
     
    A reclamação sobre salário e o comportamento de não buscar capacitação revela mais um problema de falta de objetivos pessoais e profissionais 
    do que dificuldade de priorização no trabalho. Dessa forma, opta-se pela alteração do gabarito do item. 



  7. Comentado por Rafael há 10 meses.

    G O S T A R I A   Q U E   O S   A D M I N I S T R A D O R E S   D O    S I T E  
    F I Z E S S E M   U M A   M U D A N Ç A    N O    S I S T E M A   
     D E    M O D O    Q U E    
    O S   C O M E N T Á R I O S     C O M    M A I S    E S T R E L A S    
    F O S S E M    V I S U A L I Z A D O S    P R I M E I R O    
    Q U E   O S   C O M E N T Á R I O S    S E J A M    
    O R G Â N I Z A D O S    D E    F O R M A     D E C R E S C E N T E    
    E M    R E L A Ç Ã O    A O    N Ú M E R O    D E    E S T R E L A S!!!   

    FICA A DICA PARA O "QC"



  8. Comentado por Rwhan Dyego há 10 meses.

    eu pensei assim, os elementos "reclamando salário", "não se capacita para desafios" e "prejudica as relações interpessoais" estão relacionados respectivamente aos elementos da pirâmides de maslow:  Necessidades de segurança(4ª posição), Necessidade de estima(2ªposição), Necessidades sociais(3ªposição)

    Uma das criticas a essa teoria de maslow é a existência de hierarquia entre as necessidades, alguns pesquisadores (Wahba e Bridgewell; e o economista chileno Manfred Max Neef) afirma que não há hierarquia, e ligação, assim, uma mesma pessoa poderia estar com carência em vários níveis da pirâmide, ou estar com as necessidades superiores supridas mesmo com as inferiores não supridas, por exemplo: alguém que ganha mal(segurança) ser totalmente feliz e realizado, e ao mesmo tempo ter um bom relacionamento com os colegas.

    A questão tenta dizer que a ligação entre os elementos e parece querer saber se o candidato sabe da teoria & dessas criticas, quem pensou absolutamente com o pensamento de maslow, foi induzido ao erro, efim, desculpem se eu viajei, questão realmente confusa, porém ERRADA a questão.



  9. Comentado por Fernando Marciano de Almeida há aproximadamente 1 ano.

     Valeu Adm. Julio Juncioni, você me ajudou a entender esta questão.
     E eu acho que um Marciano pode, sim, parar uma sessão, apesar de, ainda, não ter feito isso, kkkk.



  10. Comentado por Bruno há aproximadamente 1 ano.

    Se trabalha em conjunto não prejudica? Com certeza se o cara tá insatisfeito ele não vai produzir como deveria e se ele não produz, evidentemente, terão que distribuir as suas obrigações para os demais, logo ninguém ficará satisfeito em trabalhar e ter quer gastar disposição física e/ou mental e ainda ter que. em regra receber a mesma coisa, ter menos tempo para refletir, pode até influenciar no tempo de descanso.

    Sei não em... Só se esse elaborador ficasse satisfeito em trabalhar mais e ganhar menos. kkkk.


    Se fosse comigo, ficaria muito irado.



  11. Comentado por lorenna morais há aproximadamente 1 ano.

    Essa questão é um terror¨¨ Ela é errada, depois de muito pensar pude ver o erro dela, todos concordamos que ela se refere a teoria motivacional de Herzberg?!! Pois bem, de acordo com essa teoria que foi fruto da teoria comportamental a uma análise do ambiente externo e do trabalho do indivíduo, a motivação depende de dois fatores (teoria dos dois fatores) : fatores higiênicos e motivacionais, o que nos importa nesse momento são os fatores higiênicos, esses fatores embora sejam utilizados pra se obter motivação dos empregados não possui capacidade para influenciar o comportamentos desses, sendo que não possui capacidade para influenciar o comportamento dos empregados é errado afirmar que prejudica as relações interpessoais¨¨



  12. Comentado por Jhone Gringo Oliveira há aproximadamente 1 ano.

    O LANCE TODO ESTÁ EM A QUESTÃO INICIA-SE SUBJETIVA COM O "PODE" E TERMINA OBJETIVA COM "O QUE PREJUDICA"



  13. Comentado por guilherme silva há aproximadamente 1 ano.

    Aquele que reclama de seu salário e não se capacita para desafios futuros na organização em que trabalha pode apresentar dificuldade em priorizar ações no trabalho, o que prejudica suas relações interpessoais.
    O erro está em relacionar a priorização de tarefas com a melhoria no relacionamento interpessoal. Segundo o modelo de Katz o administrador possui três tipos de habilidades: técnicas, humanas e conceituais.
    Priorizar atividades está relacionado com produtividade, "gestão do tempo", logo é uma habilidade técnica.
    Relações interpessoais estão relacionadas às habilidades humanas.
    Assim, a melhoria de uma habilidade técnica não irá, necessariamente, melhorar um aspecto das habilidades humanas.
    Espero ter sido claro e ter ajudado
    PS: Mais uma questão muito mal elaborada pelo cespe nesse concurso do STM, espero que esse examinador não apareça mais em provas futuras.
    Bibliografia: Chiavenato



  14. Comentado por Leandro Costa de Oliveira há aproximadamente 1 ano.

    Leiam a explicação do Adm. Julio Juncioni, ele foi bem objetivo e esclareceu a questão.
    Quando resolvi a questão fiz a mesma cara de susto: RS
    Era mais simples do que imaginava. Questões do CESPE tem que resolver por partes.Abraço!



  15. Comentado por ELIANA há aproximadamente 1 ano.

    O estabelecimento de bom relacionamento interpessoal requer a adoção de boas práticas de comunicação, exposição dos motivos dos conflitos e descontentamentos e a resolução destes conflitos. O conflito pode ser uma excelente oportunidade para impedir que o relacionamento se deteriore.

    Sendo assim, esta afirmação está ERRADA.



  16. Comentado por Muita Calma Nessa Hora !! há aproximadamente 1 ano.

    Sinceramente, quem elaborou esta prova de gestão de pessoas ou está de brincadeira ou nunca trabalhou na vida. Em que planeta uma pessoa que está insatisfeita com o salário (de certa forma desmotivada) e está despreparada em relação aos outros funcionários (que se preparam), não terá problemas de relacionamento.
    Me ajuda Cespe!!



  17. Comentado por Adm. Julio Juncioni há aproximadamente 1 ano.

    Na verdade nesta questão, erramos pois quase sempre em questões da cespe que apresentam o famoso "pode" estão corretas. Pode um marciano interromper uma sessão legislativa? Em tese, pode, estaria correta. a não ser que alguém provasse que não existe algo deste tipo.
     
    Então vamos a frase:
     
    Aquele que reclama de seu salário e não se capacita para desafios futuros na organização em que trabalha pode apresentar dificuldade em priorizar ações no trabalho (até aqui esta certo, pois realmente pode), o que prejudica suas relações interpessoais (esta parte esta errada, lembrem-se daquelas conversas de canto nas empresas, que pessoas reclamam do salário, do gerente e do treinamento, ou seja, são pessoas com propósitos comuns, descontentes, grupos informais, que até melhora no relacionamento entre os injustiçados, como podem ser mal vistos por outros fora deste grupo, então, deveria a frase encerrar com: e também pode prejudicar suas relações interpessoais.
     
    Adm. Júlio

















  18. Comentado por Sandra Lopes há mais de 2 anos.

    Ao colega "Pe":
    Concordo plenamente, a Academia é altamente vaidosa, ao elaborar questões deste nível, onde o candidato tem que "filosofar" para entender, ele se considera superior intelectualmente, e se engrandece com isso que estamos aqui fazendo: comentando a questão sem entender o que o examinador realmente queria.
    Quem avalia os avaliadores?



  19. Comentado por nilton há mais de 2 anos.

    Gustavo Ferreira.

    Não é isso, pois ele afirmou que "PODE".Ou seja, uma possibilidade.

    Reparei que o examinador, nas questões desse concurso, fez várias deixando a questão no ar. Tentou fazer peguinhas que somente ele entende. Não dá pra saber se a afirmação é absoluta ou uma excessão. Um absurdo total.



  20. Comentado por Flaviane Silva há mais de 2 anos.

    Aquele que reclama de seu salário e não se capacita para desafios futuros na organização em que trabalha pode apresentar dificuldade em priorizar ações no trabalho, o que prejudica suas relações interpessoais.


    QUESTÃO ERRADA,

    bom para responder esta questão eu analisei da seguinte maneira:

    nem sempre aquele que reclama de seu salário, necessiariamente pode apresentar dificuldades em priorizar ações no trabalho.

    Veja por exemplo a classe dos professores,

    recebem mal
    capacitam-se para desafios futuros ( trabalhar em universiadade por exemplo)
    e tentam apresentar boas ações no trabalho para receber a gratificação.



  21. Comentado por Paullo Raphael há mais de 2 anos.

    Entendo que o examinador aplicou o conceito satisfação X insatisfação.

    A despeito de estar insatisfeito com a remuneração, poderá estar satisfeito com as atribuições.
    E, mesmo não-insatisfeito com a remuneração, poderá estar não-satisfeito com as qualidades intrinsecas do trabalho.



  22. Comentado por há mais de 2 anos.

    Só quem vai conseguir explicar essa questão é o próprio cidadão que a produziu. Ou porque ele tirou isso das profundezas de sua cabeça, ou porque ele tirou essa pequena passagem de duas linhas de um livro com mais de 200 páginas. E ainda fez um peguniha com isso! Seria uma experiência interessante observar um examinador desse naipe elaborando uma questão. Acho que é mais ou menos assim: abre um livro x, em uma página aleatória, bota o dedo em qualquer lugar e a frase mais próxima ele usa na prova; mais do que isso, ainda faz um peguinha pra saírem dizendo que a prova estava difícil.
    Qual é a garantia que temos que pessoas capacitadas estão fazendo as provas? Qual é a garantia que temos que há parâmetros mínimos de racionalidade que são obedecidos na hora de se fazer a prova?
    Questão crimininosa. Controle sobre as atividades das bancas já!



  23. Comentado por Gustavo Ferreira há mais de 2 anos.

    Eu errei essa questão mas analisando bem, pude entender assim:

    "Aquele que reclama de seu salário (...) em priorizar ações no trabalho, o que prejudica suas relações interpessoais."

    A pessoa insatisfeita com o salário refletirá ou poderá refletir num mal serviço executado (é uma relação "indíviduo x organização), o que não quer dizer - apesar de ser possível - que afetará sua relação com o grupo.



  24. Comentado por cesar há mais de 2 anos.

    Só posso entender que o indivíduo ta priorizando reclamar e negligenciando a relação com os colegas de trabalho. É uma afirmativa simples assim...



  25. Comentado por Ívna há mais de 3 anos.

    Não vejo relação disso "Aquele que reclama de seu salário e não se capacita para desafios futuros na organização em que trabalha" com isso " pode apresentar dificuldade em priorizar ações no trabalho" e com isso "o que prejudica suas relações interpessoais."

    Se alguém puder explicar.....



Ocultar