1. Comentado por Pithecus Sapiens há aproximadamente 1 ano.







  2. Comentado por Rômulo Savignon há mais de 3 anos.

    Eu gosto do processo mnemonico:

    PS: TEMOS LAZER DEMAIS

    Previdência Social

    Trabalho
    Educação
    Moradia
    Saúde

    Lazer

    Assistência aos Desamparados
    Proteção à Maternidade
    Alimentação
    Proteção à Infância
    Segurança.

    ------- 

    Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010)

    Bons estudos!!



  3. Comentado por Douglas Oliveira há mais de 4 anos.

    Com a EMENDA N. 64/10, o art. 6º passou a ter nova redação, in verbis:"Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."Agora podemos dormir sossegados sabendo que nosso direito à alimentação está garantido na CF...:)



  4. Comentado por Clovis Marques há mais de 4 anos.

    Direitos sociais são 10 (MIMA TE PSSL) Moradia Infância (proteção) Maternidade (proteção) Assistência aos desemparados Trabalho Educação Previdência Social Segurança e Saúde



  5. Comentado por Germana há mais de 5 anos.

    Aprendi com uma professora de direito do trabalho a lembrar quais são os direitos sociais consagrados no art. 7° da CF com este macete:

    SELMA SEmPRE PT

    Saúde
    Educação
    Lazer
    Moradia
    Assistência aos desamparados

    SEgurança
    m
    PREvidência social

    Proteção à maternidade e à infância
    Trabalho



  6. Comentado por Patrícia Areias há mais de 5 anos.

    Na Constituição ver:

    Art. 6o São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 26, de 2000)



  7. Comentado por Sílvio Araújo há mais de 6 anos.

    Fundamentação:
    c) CRFB - Art. 6º - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.



Ocultar